Páginas

Resenha: Coloração Profissional Celso Kamura 7.40 (Ruivo Acobreado)

Oi pessoal, tudo certo?

Bom, eu já queria ter feito esse post há muito tempo, mas devido a correria sempre acabava deixando de lado esse assunto. Mas como muita gente me pergunta e tem curiosidade sobre qual tintura eu uso e como faço pra manter meu ruivo em dia, resolvi compartilhar um pouquinho com vocês sobre a minha experiência com coloração a profissional do Celso Kamura.


 Não contei aqui no blog mas ano passado tive uma fase meio camaleoa e em cerca de 6 meses troquei a cor do meu cabelo umas 4 vezes (rosa,roxo, azul e verde claro). E como já tinha enjoado do colorido e queria uniformizar o tom do meu cabelo novamente, voltei a amadurecer a ideia de ser ruiva.

Essa na verdade já era uma vontade antiga mas que por medo sempre deixei de lado, achava que eu poderia me arrepender ou então que a cor não ficaria bem em mim. Mas eu sou assim, quando quero de verdade alguma coisa, não penso duas vezes e já faço logo que é pra não ficar na dúvida e desistir, hahaha.

Como eu queria um ruivo bem natural escolhi o 7.40 (Louro Médio Acobreado Profundo) que faz parte da linha profissional do Celso Kamura e pra não abrir tanto o tom usei a Ox. de 20 volumes da mesma marca. Vejam só o antes e o depois:



Quando me olhei no espelho fiquei em choque! Não dava pra acreditar que era eu e confesso que levei algum tempo pra me acostumar com a nova cor, hahaha.

Sei que algumas marcas de mercado já estão trabalhando com essa cor, mas é bem mais fácil de encontrar em perfumarias já que se trata de uma coloração profissional (não só essa do C.K mas também outras marcas como por exemplo a Alfaparf).





Um motivo pelo qual eu relutava em tingir os fios dessa cor é devido a manutenção. Meninas, dá muito trabalho pra manter o ruivo bonito! É por isso que eu digo: se você tem preguiça, não faça! Porque quando o negocio começa a desbotar fica feio demais, hahaha.

Eu não costumo fazer retoque de raiz, porque como eu disse, essa cor desbota muito fácil. Então eu pinto uma vez por mês e cada 10 ou 15 dias aplico um tonalizante (uso o Conhaque que também é do C.K, em breve faço resenha pra vocês) pra realçar a cor e dar brilho.

Nessa foto abaixo dá pra vocês verem melhor como fica a cor quando desbota. A primeira foto tirei logo que pintei o cabelo e a segunda foi mais ou menos uns 15 dias depois:



Assim como toda tintura, essa também resseca um pouco os fios então tenho o cuidado de uma vez por semana fazer uma boa hidratação no cabelo. Não tenho como comparar a fixação dessa coloração já que ainda não testei outras marcas, mas acredito que todas sejam parecidas pois como eu já disse essa é uma cor que desbota fácil demais, e isso deve valer para a maioria das marcas.

O valor dela é um pouco maior do que as tinturas normais, costumo pagar cerca de R$20,00 em cada tubo e mais R$4,95 por cada Ox! Como o meu cabelo é um pouco comprido uso cerca de um tubo e meio de tinta e mesma a quantidade da Ox, poderia ser menos mas meu cabelo é seco então ele ''chupa'' muito a tinta.

Já tem nove meses que fiz essa mudança e não me arrependo nem um pouco, estou amando ser ruiva!hahaha






Bom pessoal, espero que eu tenha esclarecido a dúvida de muita gente que me pergunta sobre isso e se ainda quiserem saber mais alguma coisa a respeito é só me perguntar aqui nos comentários que eu respondo, ok?

Obrigada meninas, um beijo :*
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Muito bonita a sua cor Lê! E VC sempre deixa em dia hein...
    Super amoo sua ruivisse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi uma das que me deram coragem pra pintar! hahaha
      Obrigada Ca <3

      Excluir
  2. Tá linda Lê.. Sdd.. adorei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fer, estou com saudades de ti também! Um beijo <3

      Excluir