Páginas

Top 10: Os Pontos Turísticos Mais Famosos Do Mundo !

Várias cidades ao redor do planeta possuem monumentos e estruturas que são conhecidos mundialmente. As vezes a gente nem conhece a cidade tão bem, mas morremos de vontade de visita-la apenas para conhecer esses monumentos, não é verdade ?

E abaixo estão dez dos mais famosos pontos turísticos ao redor do mundo, vem ver !

1- Torre Eiffel

Como falar em ponto turístico e não citar talvez o mais famoso deles? A Torre Eiffel fica em Paris na França, mais precisamente na Champ De Mars. Ela possui esse nome em homenagem ao seu criador Gustave Eiffel e tem 324 metros de altura, ganhando assim, o título de estrutura mais alta do mundo.

2- Ponte Golden Gate

A Golden Gate está localizada São Francisco, na Califórnia (EUA) e foi construida para ligar a cidade até Sausalito. Quando as obras foram completadas em 1937 ela foi considerada a maior ponte suspensa do mundo.

        
3- Cristo Redentor

O  Brasil aparece na lista com o Cristo Redentor, que está localizado no alto do corcovado no estado do Rio de Janeiro. Só o estátua possui 38 metros de altura e morro do corcovado outros 710 metros. O Cristo atrai turistas o ano todo de diversas partes do Brasil e do mundo, sendo assim, um dos maiores representantes do nosso país.


4- Letreiro De Hollywood

Tenho certeza que você já assistiu algum filme em que o famoso letreiro aparece como cenário dos personagens. Afinal, não tem nada que possa expressar melhor todo o glamour de Hollywood como essa estrutura que está localizada em Los Angeles nos Estados Unidos.


5- Ópera De Sydney

Projetada pelo arquiteto dinamarquês Joern Ultzon e inaugurada no ano de 1973 em Sydney na Austrália, a casa de ópera possui cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois salões principais, quatro restaurantes, seis bares e várias lojas.


6- Piramidês De Giza

Elas estão localizadas no Cairo (Egito) e são um dos pontos turísticos mais antigos que existem. O monumento possui três piramidês:  Pirâmide de Khufu (a 'Grande Pirâmide'), a Pirâmide de Khafre (ou Kephren), a Pirâmide de Menkaure (ou Mykerinus) e foram construídas para servirem de tumbas dos faraós.


7- Hotel Burj Al- Arb

Em uma ilha que está ligada por um ponte particular até a praia de Jumeirah em Dubai nos Emirados Árabes, está localizado o primeiro e único hotel 7 estrelas do mundo. O hotel que lembra um barco de pesca árabe foi projetado pelo arquiteto Tom Wright e é um dos mais caros do mundo.


8- Torres Petronas

O sexto maior edifício do mundo está localizado em Kuala Lumpur na Malásia e possuem 88 andares em cada uma de suas 2 torres. Foi construído pela empresa Petronas que ocupa uma das torres e aluga a outra para empresas. Além disso, entre os andares 41 e 42 existe uma ponte que pode ser visitada por turistas sem nem precisar pagar nada.


9- London Eye

A roda gigante mais famosa do mundo está localizada em Londres no Reino Unido e tem 135 metros de altura. Nela você consegue ter um vista privilegiada da cidade e pode até usar o lindo cenário para realizar o seu casamento civil. Legal, não ?


10- Estátua Da Liberdade

Um dos principais pontos turísticos mais famosos do mundo está localizado em Nova Iorque nos EUA e simboliza a amizade entre a França e o país. Ela foi projetada em 1886 por Frederic Auguste Bartholdi e Gustave Eiffel.



Espero um dia poder visitar cada um dos monumentos citados acima. E vocês, gostariam de visitar qual deles primeiro ?

Beijos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário