Páginas

Retirando a Maquiagem !

Vamos ser sinceras: as vezes dá muuita preguiça de tirar toda a make quando chegamos em casa, não é verdade ?

Mas todas nós sabemos que é fundamental retirar a maquiagem, pois só assim a nossa pele pele consegue respirar! E além do mais, dormir de make facilita e muito o aparecimento de cravos e espinhas. Complicado não?

Então hoje vamos falar sobre como devemos limpar a pele para mante-la sempre saudável e bonita.

   

Qual demaquilante devo escolher ?

Isso depende do seu tipo de pele, confiram aqui os mais indicados:

Pele mista ou oleosa: Os melhores produtos são aqueles a base de água, gel ou oil-free! Pois eles não vão aumentar a oleosidade da sua pele, e repare se na embalagem está escrito que o demaquilante contém ácido salicílico, que também é ótimo para a pele oleosa.

Pele seca: Se você tem a pele seca, os produtos mais indicados são os cremosos, em musse ou bifásicos. Eles além de retirar a make, ainda vão hidratar a sua pele. Procure por aqueles que levam glicerina e ureia na fórmula.

Como devo retirar a maquiagem à prova d'água ?

Realmente é muito difícil de retirar esse tipo de produto, as vezes até ficamos com a região irritada de tanto esfregar. Então fique de olho nas dicas a seguir para retirar a make sem sofrimento:

Na área dos olhos: A melhor maneira é usar um demaquilante específico para essa área (muitos até são próprios para make à prova d'água). Os melhores são os bifásicos e os oleosos!

Na boca: Invista naqueles específicos para peles sensíveis, pois a boca é uma região que requer muito cuidado e fica irritada facilmente.

Qual a melhor maneira de retirar a maquiagem ?

Primeiro começamos com a área dos olhos: Com um algodão vamos aplicar o demaquilante em direção ao canto externo dos olhos. Não saiu toda a máscara de cílios? Então use um demaquilante bifásico nessa região.

Agora vamos para o restante do rosto: Com um novo algodão vamos passar o demaquilante novamente em direção ao canto externo do rosto. Troque de algodão conforme for aplicando para não piorar a situação!

E depois do demaquilante: O que devo fazer ?

Você deve lavar o rosto com o seu sabonete facial, tonificar e hidratar! Isso vai garantir uma pele sempre bonita e limpinha, livre de possíveis cravos e espinhas.

Separei algumas sugestões de demaquilantes para vocês escolherem, vejam só:





E então meninas, gostaram das dicas de hoje?

Beijos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário