Páginas

Lê na Cozinha: Bolo de Caneca de Limão

Quem aí gosta de cozinhar ? Eu adoooro (ainda mais quando chega a hora de provar, ahaha) !

As minhas receitas preferidas são aquelas práticas e rápidas, e ultimamente a moda dos bolos na caneca fez a cabeça de todo mundo não é verdade ? Eu por exemplo, ja fiz de todos os sabores possíveis : chocolate, morango, laranja, limão...! E um dos meus preferidos foi esse de limão que vou ensinar pra vocês hoje, querem ver ?

  

Os ingredientes:


  

  

  

  


  

  

Modo de preparo:Acho que a maioria das pessoas faz direto na caneca né ? Mas eu prefiro fazer no mixer, acho que é bem mais fácil de preparar! Então faço assim : Coloco o ovo no recipiente do mixer(no caso, a caneca) e bato. Em seguida adiciono a manteiga, o açúcar e o suco de limão e bato novamente. Por fim coloco a farinha e o fermento. Coloco no microondas por aproximadamente 3 minutos.

  

Eu não faço na caneca, pois não tenho nenhuma grande o suficiente! E como eu sempre desenformo, se fizesse na caneca ele não ficaria muito bonito.

Agora vamos para a parte mais gostosa: a cobertura !

 

 

Para a cobertura é só misturar os dois ingredientes e pronto ! Usei como recheio do bolo tambem.

Fica assim:

  

  

Fica uma delícia, mesmo com todo esse leite condensado ele não fica doce e enjoativo! Se alguém fizer em casa comenta aqui se gostou ou não viu ? Até a próxima meninas.
Comentários
2 Comentários

2 comentários: