Qual a Função de cada Pincel de Maquiagem?

É fato: uma maquiagem feita com os instrumentos certos tem mais chances de ficar perfeita! Isso porque se utilizarmos os pinceis corretamente, teremos um efeito mais uniforme e um melhor acabamento.
Mas você sabe pra que serve cada pincel de maquiagem ?

Pinceis de Rosto

  


Pincel de Pó
: O pincel de pó deve ser bem gordão e macio. Na hora da aplicação basta dar batidinhas com o pincel no pó, dar uma assoprada pra tirar o excesso de produto e aplicar no rosto com movimentos circulares.

Pincel Tradicional de Base: Ele tem um formato achatado e serve para aplicar base líquida ou cremosa. Eu aplico da seguinte maneira: coloco um pouco da base na parte de cima da mão, e molho pontinha do pincel, em seguida aplico no rosto sempre de dentro pra fora.

Pincel Vassourinha: Esse tipo de pincel serve para limpar os resíduos da maquiagem. Por exemplo: quando usamos uma sombra solta ou com alta pigmentação, a tendência é fazer uma baita sujeira abaixo dos olhos, e é aí que usamos esse tipo de pincel, para ``varrer´´ os resíduos dessa sombra.

Pincel de Blush: Existem dois tipos: os de cerdas redondas(igual, porem menor que o de pó) e os chanfrados. São ótimos, pois garantem um efeito mais natural na pele e é bem fácil na hora de esfumar. Na hora de aplicar eu faço do mesmo jeito que o de pó, mas para aplicar na pele eu vou levando o produto na direção da orelha. Começo com  a cor bem leve e vou aplicando mais até achar necessário.

Pincel de Corretivo
: O de corretivo é igual o da base, só o tamanho que é menor para facilitar a aplicação nas áreas menores do rosto. Basta aplicar o corretivo na área desejada e espalhar com o pincel dando leve batidinhas até cobrir o que deseja.
 
                               
Pinceis de Olhos e Boca
  


Pincel Chanfrado: Ele serve para aplicar delineador em gel ou para corrigir a sobrancelha. É só encostar a pontinha no delineador  e aplicar. Ou então passar na sombra que deseja e preencher as falhas da sobrancelha.

Pincel de Esfumar: Esse pincel possue formato oval e as cerdas bem macias para facilitar na hora de esfumar. Para conseguir o efeito desejado, basta fazer movimentos de vai e vem.

Pincel Escovinha: A função dele é pentear e arrumar a sobrancelha. Sem segredos!

Pincel Esponja: É o mais comum no mercado. Gosto de aplicar a sombra com ele depositando em toda a pálpebra, acho que com esse tipo de pincel a sobra fixa melhor na pele.

Pincel para Delinear: Esse possue a mesma função do primeiro, porem não é chanfradinho. Prefiro o primeiro, acho mais fácil na hora de aplicar o delineador.

Pincel para Lábios: Os de lábios são geralmente mais fininhos para uma melhor aplicação do batom ou do contorno da boca.

Bom meninas, esses são os mais comuns. Porem hoje em dia existem muitas opções no mercado, e tambem é possível encontrar os de cerdas naturais e sintéticas. Mas para quem está começando ou quer um kit básico, esses que mostrei dão conta do recado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário