Páginas

Hmm...Que cheiro bom !

Não tem nada melhor do que chegar perto de alguem e sentir aquele cheirinho delicioso de perfume, não é verdade ? Mas em meio a tantos termos que vemos por aí quando vamos escolher a fragrância, a gente acaba ficando meio perdida e muitas vezes escolhemos a opção errada. Então resolvi explicar um pouquinho sobre esse universo muito cheiroso que é o dos perfumes.

  

Qual é a diferença entre perfume, colônia, body splash.. ?

A diferença é na concentração de fragrância que contem o perfume escolhido, quanto maior a concentração, mais forte o cheiro vai ser ( e tambem mais caro, hahaha).

Body Splash:
a concentração de fragrância nesse tipo de perfume é super pequena, contendo cerca de 5%  em sua fórmula. Sendo assim, ele é ótimo para quem quer um perfume mais suave, porem é necessário reaplicar ao longo do dia pois o body splash não costuma durar muito tempo no corpo.

Eau de Cologne: Esse é ainda mais suave que o body splash, tem apenas 2% de concentração de fragrância em sua fórmula.

Eau de Toilette: Esse é o que geralmente todo mundo usa! Tem concentração de até 15% de fragrância e deve ser usado durante a noite, pois tem um cheiro mais marcante.

Eau de Parfum: É o típico perfume que sentimos de longe. Com um alto poder de concentração da fragrância, que pode chegar aos 25% é capaz de durar um dia inteirinho na pele.

  

Agora que já descobrimos como cada um deles funciona em nosso corpo, que tal escolhermos uma fragrância de acordo com o nosso estilo ?

Se você adora praticar esportes e vive na academia:
Procure por aqueles que levam em sua fórmula a maçã verde, o limão, as ervas e chá, e tambem as pimentas.

Se você é romântica e gosta de cheiro doce: Opte pelos florais e os com frutas vermelhas, como por exemplo os de framboesa, rosas e jasmim.

Se você é divertida e alto astral: Invista naqueles que levam bergamota, limão e tangerina em sua fórmula.

Se você é mais básica e discreta: Prefira aqueles com aromas florais frescos, que são bem suaves.

Se você é fashion e antenada:
Então poderá investir na mistura das fragrâncias, as amadeiradas, florais e frescas irão fazer a sua cabeça.

  

1- Boticario

2-Dior

3- Thierry Mugler

4- Chanel

5- Victoria's Secret

6- Ralph Lauren

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário